Plantando Igrejas Missionais: A Oração na Plantação de Igrejas.
- Silon Menezes Jr.

- 8 de ago.
- 2 min de leitura
Plantar uma igreja é, antes de tudo, um chamado para confiar plenamente em Deus. Assim como em 1 Coríntios 3:6, onde Paulo diz: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer", somos lembrados de que todo nosso esforço humano, planejamento e dedicação são inúteis sem a intervenção divina. É na oração que reconhecemos nossa limitação e buscamos a força dAquele que faz todas as coisas prosperarem a Seu tempo.

A oração é tanto um ato de dependência quanto um instrumento de transformação. Antes do Evangelho alcançar corações, nossos joelhos precisam tocar o chão. Jesus nos deu o exemplo quando passou longas horas em oração antes de tomar decisões importantes em Seu ministério (Lucas 6:12-13). Da mesma forma, o plantador de igrejas deve dedicar tempo para orar, buscando direção, clamando pelo poder do Espírito Santo e intercedendo pelas pessoas que ouvirão a mensagem transformadora do Evangelho.
Portanto, jamais subestime o poder das orações sinceras e constantes. Elas não apenas fortalecem sua fé, mas também abrem caminhos para que o Reino de Deus avance em lugares onde antes havia escuridão. Confie no Senhor, persevere na oração e lembre-se de que Ele é fiel para responder no Seu tempo e para cumprir planos grandiosos através do trabalho que Ele mesmo iniciou em você (Filipenses 1:6).
Aplicação: Separe tempo diariamente para orar pela plantação da igreja. Dedique orações específicas por sabedoria, por pessoas que serão alcançadas e pelos desafios que você enfrenta. Incentive sua equipe e toda a congregação a participar de momentos regulares de intercessão. Confie que Deus ouvirá suas orações e operará de forma poderosa, pois é Ele quem dá o crescimento (Filipenses 4:6-7). Essa postura de dependência trará paz ao seu coração e abrirá espaço para que o Espírito Santo realize a verdadeira transformação.
TIMOTHY KELLER, foi fundador e pastor-titular da igreja Redeemer Presbyterian Church, em Nova York. autor de A cruz do Rei, Justiça generosa, Como integrar fé e trabalho e O significado do casamento, publicados por Edições Vida Nova. Seus títulos A fé na era do ceticismo e O Deus pródigo já ocuparam as listas de mais vendidos do New York Times.


Comentários